Gaveta de Idéias

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

segunda-feira, setembro 04, 2006

Country Girl

The old home town looks the same,
As I step down from the train,
And there to meet me is my mama and my papa


Esse final de semana eu senti algo que há tempos não sentia: saudades do interior.
Sou uma daquelas caipiras cujo sonho sempre foi vir pra cidade grande, pra Sum Paulo, e quando comecei a procurar emprego só mandei currículos para cá. Vim toda feliz, de trouxa nas costas e chapéu de palha, arrumei meu cantinho e vivo minha dolce vita.

Mas a cidade grande te gasta. O tempo aqui não rende. São muitos obstáculos, uma vida mais dura e sozinha e demorada. Trabalha-se muito, o nosso direito de ir e vir é restrito por obstáculos e milhares de pessoas e carros.

Isso se contorna, você faz amigos, mora perto do trabalho, descobre caminhos alternativos e combina eventos em horários fora do rush. Só que as vezes você aperta tanto a sua vida para se acomodar que parece um pouco apertado demais, e não percebe.

Aí voltei pra minha terrinha, onde existe mais espaço e menos bloqueios. Onde as pequenas coisas fluem mais rápido para que você faça o que realmente te interessa mais cedo, com mais calma. É uma pasmaceira às vezes... contudo há horas que parece que temos mais opções, ironicamente.

Acho que é meu lado Johnny Cash aflorando.... I'll always be a country girl.

It's good to touch the green, green grass of home.