Gaveta de Idéias

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

quinta-feira, agosto 24, 2006

It's just another day

Ultimamente a rotina anda muito cansativa, tanto para mim quanto para o notíciário. Veja a capa do Uol de hoje:

Could I care any less?










Realmente, que falta de manchetes. Não que eu esteja ansiando um ataque do PCC só para os jornais ficarem mais animados, mas prevejo uma falta de assunto no ar.

Andei pensando na rotina da vida e concluí, surpreendentemente, que eu não tenho mais um grande problema com ela. Antes eu achava um saco não ter um milhão de coisas diferentes na minha vida a cada segundo. Agora eu percebi que eu até gosto do meu dia a dia. Acho que estou num momento de cuidados pessoais. Há também a questão da pouca verba, mas isso é assunto pra outro momento.

O meu trabalho está parado demais e meio entediante. Isso me fez desenvolver cada vez mais a arte de passar o tempo com uma restrição de espaço físico e não podendo dormir. O charme disso é apreciar as pequenas coisas, e até passar a gostar mais de trabalhar.

No meu caso específico, isso pode facilmente ser incluído no maldito estigma de mulher-solteira-sozinha-triste. São filmes e séries sobre isso. Fui procurar a letra da música (do Paul McCartney) que dá título a esse post, e que deprê: a música só muda, a vida só muda quando chega o mocinho da mulher que vive sua vida. Socorro! Que coisa mais passada: eu vivo num ambiente de mulheres solteiras e felizes, que sabem ficar bem consigo mesmas na balada, na praia, em casa, na rua, na chuva, na fazenda etc. Fico orgulhosa de olhar pro lado e ver gente que não precisa provar nada pra mim ou pros outros.

Podemos mudar a vida ou não, podemos fazer coisas diferentes ou dormir, podemos sair pra jantar ou comer miojo em casa... a nossa rotina é boa, ela é o que a gente mais faz em nossa vida, é o nosso caminho confortável mas cheio de pequenas belezas, que pode mudar ou não a nosso comando. Se isso não nos fizer plenas, só seremos felizes 2 horas por semana? Sorry dear, meu pijama é tão responsável pela minha felicidade quanto o meu salto alto. E a dona de tudo isso sou somente eu.